terça-feira, 27 de março de 2012

CONCLUSÕES



Hoje em dia pesquisas mostram que grande parte dos casos de alcoolismo vem da adolescência,  muitas pesquisas mostram que o álcool é a forma mais usadas pelos adolescentes para esquecer seus problemas ou até mesmo como uma forma de diversão,  mas com isso eles passam a ter problemas na escola problemas com sua família e até mesmo praticar sexo sem proteção alguma sob o efeito da bebida.
A bebida alcoolica também causa problemas a saúde prejudicando o funcionamento de muitos orgãos como por exemplo: coração, cérebro, esôfago e principalmente o fígado que é o orgão mais atingido e prejudicado por ser  o único órgão que metaboliza o álcool no organismo
Quando a pessoa bebe demais, ele é sobrecarregado e suas células ficam inflamadas, provocando a hepatite. A cirrose e umas das consequências mais graves da hepatite entre outras doenças.
Como vimos o álcool é uma das drogas mais consumidas pelos adolescentes
e que isto pode ser revertido com a ajuda dos adolescentes entre si e da conscientização de seus pais e ate mesmo de seus amigos, com a ajuda de todos este problema podera ser revertido.

Postado por: GUILHERME BRUNO DA SILVA GUEDES N°: 19 2EMB


Estudando este trabalho aprendi que as bebidas alcoólicas são as substâncias mais utilizadas por adolescentes, adolescentes que consomem bebidas alcoólicas podem ter problemas nos estudos, problemas sociais, praticar sexo sem proteção ou sem consentimento, maior risco de acidentes relacionados ao consumo.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera consumo abusivo quem bebe 60 g ou mais de álcool puro, pelo menos uma vez por semana. De acordo com a OMS, em 2003, dos brasileiros que bebiam 32,4% dos homens e 10,1% das mulheres exageraram na bebida alcoólica. Nos dois sexos, a faixa etária analisada é a partir de 15 anos.
Nos últimos anos a situação foi piorando, foram relatadas várias ocorrências de jovens entre 12 e 18 anos, ingerindo bebida alcoólica. O que faz com que esses jovens bebam antes da idade certa, talvez seja essas festas organizadas, que reúnem muitos jovens e muita bebida.
A “mídia” coloca o álcool como uma coisa maravilhosa, mais não é assim. O álcool pode causar muitos problemas para nós, não só problemas com a sociedade, como problemas de saúde, que podem nos levar a morte.


Postado por: Igor Antunes dos Santos     N°21      2° EM B



O número de casos do álcool na adolescência é cada vez maior, eles estão em uma fase de independência, querem ser livres, e sua personalidade e caráter está sendo formado. A bebida alcoólica ou o ato de beber faz com que muitos pensem que já são adultos ou mais maduros, mas na verdade estão se iludindo e acabando com sigo mesmo. 
Todos sabem que o álcool faz muito mal ao nosso organismo. As suas consequências vão de acordo com o organismo de cada um, no caso dos adolescentes podem causar danos que sejam talvez mais pejorativos do que os danos causados aos adultos por que ainda há um futuro muito maior pela frente. Vem a causar perda de memória, problemas no esôfago, coração e no fígado, e como o adolescente ainda esta em fase de crescimento poder ser cada vez pior.
A bebida alcoólica é a droga mais usada (sim, uma droga!) entre os adolescentes e é consumida no Brasil inteiro, a região Sul é aonde o álcool é mais consumido entre eles mas a cada dia, ou noite, vemos muitos jovens brasileiros bebendo em todos os cantos não só da nossa cidade ou do Brasil mas do mundo todo. o álcool é uma droga e não devemos fazer uso dele (exageradamente).

Postado por: João Pedro dos Santos de Melo nº:24 2ºEMB




Muitos adolescentes nos dias de hoje consomem bebidas alcoólicas, nessa fase muitos acabam sendo apresentado ao álcool por algum amigo, em alguns casos. O jovem acaba ingerido bebida alcoólica porque pode haver um problema que o afeta então acaba procurando um meio de se livrar desse “peso”.
Pesquisas feitas mostram que mais da metade dos jovens do Ensino Médio e Fundamental em 10 capitais consomem bebidas alcoólicas, sendo que 50% usaram pela primeira vez entre os 10 e 12 anos de idade.
Isso é alarmante porque o álcool pode causar sérios problemas nos adolescentes que o ingerem, diferente de um adulto, pois o jovem ainda terá uma vida pela frente, alguns pais acabam achando isso normal porque todos bebem, mas devem levar em conta que a bebida pode acabar com o futuro de seu filho (a). O governo tentou diminuir isso criando leis que impedem que o jovem menor de 18 anos consuma bebida alcoólicas, e quem for pego dirigindo bêbado terá a perda da carteira de habilitação e se tiver bebido muito pagara uma multa.

 Postado por: Jefferson Santiago   Nº:23   2º E.M. B




Nesta pesquisa pode-se concluir que álcool na adolescência é um dos problemas sociais mais graves do mundo que vem aumentando cada vez mais.  o álcool na adolescência é a causa de muitos acidentes ,brigas e problemas com os estudos ,pesquisas mostram que a maioria das pessoas que são viciadas em bebidas alcoólicas(não conseguem ficar um dia sem consumir álcool)  começam a beber na adolescência por influência de parentes ou amigos .
As consequências são muitas referente ao álcool na adolescência porém uns dos mais graves são infecções em órgãos e músculos do corpo com o uso frequente da bebida ,brigas e descontroles  .as  bebidas alcoólicas no Brasil é uma bebida proibida a menores de 18 anos mas tais produtos são vendidos livremente vendida a jovens menores de idade .
Os amigos são na maioria das vezes a maior influencia  para o jovem consumir bebidas alcoólicas para entrar em algum grupo de colegas e muitos acabam consumindo por isso alguns pais "não ligam" deixam seus filhos consumirem bebidas alcoólicas livremente outros deixam com moderação mas perdem o controle da situação cedo ou tarde.
Mas com essa pesquisa podemos refletir sobre esses assuntos importantes para todos os jovens do mundo que quase sempre esta exposto a tais coisas cada vez mais comum no mundo .

 Postado por: Caiam Rodrigo Costa   N°: 08     2° EM B                                  


Conclui-se que o alcoolismo na adolescência causa grande preocupação, tanto entre os meninos como nas meninas que estão começando muito cedo a consumir bebidas alcoólicas e que futuramente conviverão com dependência de álcool. 
Adolescentes do mundo todo querem cada vez mais mais consumir bebidas alcoólicas quando saem com seus amigos ou em outras ocasiões. 
    Para ter uma ideia de quanto grave está, uma pesquisa realizada com estudantes , revelou que 65% dos jovens consomem álcool, dos quais 50% usou pela primeira vez entre os 10 e 12 anos de idade. O álcool causa muitas consequências no organismo dos jovens,pode aumentar a pressão arterial e provocar derrame cerebral, em casos graves, provoca hemorragia e vômitos de sangue, provoca um alargamento das fibras do coração, resultando em uma doença cardíaca que pode provocar até a insuficiência do órgão, mais de 80% dos cânceres de boca, laringe, faringe e estômago estão relacionados ao álcool, Um fígado cirrótico perde a capacidade de metabolizar nutrientes e impede a passagem de sangue e de água pelo órgão, provocando, num estágio grave, a ascite, mulheres que bebem durante a gravidez podem gerar bebês com síndrome fetal alcoólica, uma alteração genética que provoca deformações físicas e retardo mental, os músculos ficam enfraquecidos, mais finos, e o usuário crônico passa a ter dificuldades de andar e o álcool enfraquece os ossos, provocando a osteoporose.

Postado por : Kayke Moreira dos Anjos. Nº: 27     2º E.M.B




Lendo tudo sobre o álcool na adolescência conclui que, o sua abusivo de bebidas alcoólicas pode ocasionar o difícil aprendizado, destruição de neurônios, esses sendo só exemplos de conseqüências no cérebro pelo uso do álcool , sem contar que o álcool é prejudicial a vários órgãos do corpo humano . Os números de adolescentes consumistas de álcool só vão aumentando com os anos, no Brasil mais da metade dos jovens consumem bebidas alcoólicas,  e isso é um numero preocupante , por que imagina metade dos jovens brasileiros com problema de aprendizagem , seria um grande desastre . E a números de quando o jovem começo a consumir bebida alcoólica e entre 12 e 14 anos. Mais o que mais me preocupa e os comerciais, propagandas que a mídia divulga das bebidas alcoólicas, isso é muito errado da parte dos canais de televisão, por que em minha opinião a cerveja, bebidas alcoólicas, mesmo sendo uma droga lícita devia não ser divulgada na TV, por que isso incentiva o consumo com certeza, e por isso apoio totalmente a causa de tirarem a propaganda de bebidas alcoólicas da televisão como fizeram com o cigarro.

Postado por: Gabriel Quaresma     N°18      2° EM B

Nenhum comentário:

Postar um comentário